HISTÓRICO

Temos como objetivo levar os ensinos de Jesus, pela visão da Doutrina Espírita, a todos aqueles que se afinem com esse ideal. Ideal esse que não é somente a fé e a crença das palavras de Jesus, mas na força transformadora da vivência de seus ensinos e exemplos, os quais podem levar a todos a transformação íntima que é a verdadeira cura do ser, quando não somente os aprende, mas quando os exala com sua própria vivência.

Dentro dessa perspectiva, realizamos a assistência espiritual, e o esclarecimento pelas palestras públicas, o maior dos tratamentos, e com os cursos doutrinários. Atividades as quais são realizadas sem nenhum fim lucrativo, de maneira completamente gratuita.

Não temos também a pretensão de proselitismo religioso, e todos podem participar das atividades da casa independente de crença religiosa, e com a frequência da casa não há obrigação de tornar-se espírita.
Podemos tomar o Espiritismo, simbolizado desse modo, como um triângulo de forças espirituais. A Ciência e a Filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém, a Religião é o ângulo divino que liga ao céu.

Emmanuel, na obra O Consolador